Você está em: Início
/
noticias
/
completa
Tecnologia FTTH A evolução da Internet
Postado em 08/09/2017 as 12:30

Em tempos de necessidade é quando surgem as maiores invenções. Em plena Guerra Fria, por exemplo, foi criada a Rede Mundial de Computadores, conhecida por nós como Internet.

                                               

As forças armadas norte-americanas a criaram com o objetivo de manter a comunicação em caso de um ataque inimigo destruir os meios convencionais. Posteriormente foi utilizada para fins acadêmicos, otimizando a comunicação entre estudantes e professores até chegar à população geral na década de 1990.

Um dos objetivos da tecnologia é garantir agilidade, pois isto é sinônimo de conforto. E uma internet rápida e estável passou a ser exigência das pessoas, de forma que acompanhe a velocidade do seu dia a dia. Você deve lembrar da conexão discada, que segue para o lado totalmente contrário deste objetivo. Utilizando a linha telefônica para transmitir os dados, esta é conhecida por abusar da paciência do usuário que geralmente precisa aguardar alguns minutos apenas para obter uma conexão, sem falar do tempo que se leva para carregar uma página na web. Posteriormente surgiu a banda larga que tanto pode utilizar as linhas telefônicas, como também outros meios como ondas de rádio, satélite e cabo de TV.

Fibra Óptica

Através dessas tecnologias foi possível chegar à fibra óptica. Trata-se de uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo e com tráfego de dados muito próximos à velocidade da luz. O sinal na fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão incrível, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.

FTTH

                                              

Eis o que há de mais moderno no mercado: Fiber To The Home ou “fibra para o lar” em tradução literal, as redes FTTH são a mais alta tecnologia de fibra de vidro. Ela entrega sinais de comunicação através da fibra óptica e permite que conexões com velocidades acima de 100 Mbps possam ser entregues diretamente aos usuários finais. O feixe de luz parte da central da operadora às casas, apartamentos e escritórios sem intermediações, sem perdas de dados, ruídos ou a necessidade de manutenções constantes. Desta forma, o provedor é capaz de fornecer ao seu cliente uma conexão com mais qualidade e velocidade, independentemente do seu local de acesso.

Podemos dizer que aquele tão esperado futuro chegou! O mercado de telecomunicações percebe a necessidade de conexões mais velozes. E a UnidasNet, sempre ouvindo seu público, mais uma vez vem inovando ao trazer a tecnologia FTTH à cidade. Com ela nossos clientes fazem downloads com altas taxas de transferências e assistem a filmes em alta definição, incluindo 4K, garantindo mais qualidade e conforto ao seu dia-a-dia.

Nossa meta diária é unir você ao futuro. Então fique ligado aqui em nosso site e tenha as maiores novidades em primeira mão.